Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec realiza mediação entre CAB e Condomínio Helbor em Cuiabá

Publicado: 13/07/2017

Arsec realiza mediação entre CAB e Condomínio Helbor em Cuiabá

ASSESSORIA/ARSEC

Uma restituição de 43.746.09 marcou a mediação realizada pela Ouvidoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) entre a Concessionária de Água e Esgotamento Sanitário de Cuiabá (CAB Cuiabá) e o condomínio Helbor Park Elegance, nesta quarta-feira (12).

O condomínio Helbor Park, registrou uma reclamação na Ouvidoria da Arsec contra a CAB Cuiabá, afirmando que, após um reparo na rua o consumo do prédio aumentou. O pedido foi encaminhado para o setor de Superintendência de Regulação e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário (Supaes) da agência que foi até o local e verificou os dados e históricos junto à Concessionaria. Após ouvir ambas as partes, foi feito um reparo no hidrômetro e o consumo diminuiu.

Para a superintendente da Arsec Ildisnéya Velasco Dambros, a fiscalização direta no local e o levantamento de informações são essenciais para tomada de decisões. “Tudo isso é pautado na imparcialidade e transparência entre as partes envolvidas durante a mediação. A ação foi baseada em dados técnicos levantados pela Supaes e foi admitido pela CAB após verificação, o que resultou no ressarcimento para o condomínio”, disse a superintendente.

A CAB Cuiabá entendeu que o consumo estava além do consumo real, por isso ressarciu o condomínio. Os valores serão pagos em forma de abatimento nas próximas faturas.