Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Presidente da Arsec apresenta trabalho no "X Congresso de Regulação" e é Moderador de Debate

• Notícias


Publicado: 29/09/2017

Presidente da Arsec apresenta trabalho no "X Congresso de Regulação" e é Moderador de Debate

O diretor presidente regulador da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) Alexandre Bustamante dos Santos, apresentou no “X Congresso Brasileiro de Regulação e 4° Expo/Abar” o trabalho sobre “Mobilidade Urbana - Inovações e Desafios no Transporte Coletivo”, o evento reuniu especialistas de renome nacional e internacional com um alto nível de discussões e debates.

Durante a apresentação no Congresso, Bustamante destacou que, a Mobilidade Urbana é um dos serviços mais novos da agência e é feito em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. Segundo o presidente da Arsec, hoje é possível saber o volume de passageiros, a quantidade de ônibus circulando, quantidade de rotas, horários dos pontos e muito mais, tudo via internet.  

“Hoje contamos com o georreferenciamento das frotas de ônibus da capital, e através de aplicativos como “Meu Ônibus” o cidadão não precisa mais ficar horas esperando seu ônibus passar, através da ferramenta ele consegue ver o horário que o ônibus irá passar, rotas e outras informações. Tudo isso só foi possível graças ao georreferencialmento dos ônibus”, explicou o presidente.

O fórum proporcionou aos participantes uma oportunidade especial de conhecer diferentes realidades e trocar experiências sobre a melhor regulação. As discussões plenárias e as colaborações permitem o surgimento de um novo ciclo de desenvolvimento econômico com reflexos positivos no ambiente social.

Após a apresentação o diretor presidente foi convidado a conduzir a mesa de debates.

O "X Congresso Brasileiro de Regulação" contou com: 117 palestrantes e moderadores; 123 trabalhos técnicos apresentados por 101 autores; nove simpósios satélites e quase 800 congressistas. Todos contribuíram para a disseminação do conhecimento e para uma regulação cada vez mais eficiente. O evento foi realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro em Florianópolis/SC. 



Últimas Notícias
2024 © Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá-MT