Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec participa do acordo realizado entre TCE, empresas e representantes do transporte público

• Notícias


Publicado: 08/05/2019

Arsec participa do acordo realizado entre TCE, empresas e representantes do transporte público

Na manhã desta quarta-feira (08.05), a equipe da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), participou da mediação feita pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) sobre o valor da tarifa do transporte público vigente na Capital.

Na reunião, o Conselheiro Guilherme Maluf enfatizou a relevância da questão da tarifa na capital.
“É um tema de grande complexidade, existindo vários fatores que podem interferir na tarifa do transporte, razão pela qual foi proposto às partes um acordo para que haja a suspensão do valor revisado da tarifa, aprovado em R$ 4,10 pelo Conselho da ARSEC, até que se realize nova reunião, prevista para o próximo dia 26, o que permitirá colocar um ponto final nas divergências”, disse o conselheiro.


O Presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira, reiterou que os cálculos relacionados ao reajuste e a revisão seguiram todos os requisitos exigidos em lei e contrato. Ainda segundo Alexandro, o acordo é a melhor solução para o caso, pois possibilita uma resolução segura e rápida para o impasse, lembrando que a mediação tem sido o caminho adotado como mais eficiente para solução de ações.

No acordo mediado pelo TCE, a partir desta sexta-feira (10.05), as empresas retomam a cobrança por passagem no valor de R$3,85 até que o Conselho da ARSEC faça nova análise dos cálculos de revisão da tarifa.



Últimas Notícias
2024 © Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá-MT