Arsec participa de capacitação que prepara gestores do PDI para ações e metas para 2019
O coordenador Administrativo e Financeiro e a assistente da diretoria de Regulação e Fiscalização da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC), Fábio Curvo e Caroline Santos, respectivamente, participaram na manhã desta terça-feira (10.09), da Capacitação “Engajamento de Equipe”, em preparação para o 3º Ciclo de Monitoramento e Avaliação das metas do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) da Prefeitura de Cuiabá. O encontro foi realizado no auditório do Cuiabá-Previ. Conforme a assessora especial da Secretaria de Planejamento do município e coordenadora do Projeto I do PDI em Cuiabá, Silvina dos Anjos, a capacitação tem por objetivo fomentar e reforçar a cultura de planejamento no âmbito das secretarias e autarquias para disponibilização de dados e ações relativas ao acompanhamento dos Indicadores de Desempenho. Assim, um dos motes desta capacitação é pautar metas, que visam o alcance de resultados significativos para o PDI 2019.
A consultora organizacional e Coaching de Performance Pessoal Profissional, Elisabete Queiroz conduziu a capacitação. Neste primeiro encontro foram discutidos os seguintes temas: vivência de integração, apresentação do Resultado do Nível de Maturidade 2018, proposito pessoal e profissional, engajamento pessoal e profissional, entre outros temas. A capacitação deve continuar nos próximos dias e tratará de temas como: vivência de motivação, elaboração do plano de melhoria utilizando o método OKR, sigla inglesa que traduzida significa “Objetivos e principais resultados”; devolutiva da análise do plano e mentoria para revisão dos planos. Implantado por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o PDI visa o alinhamento de práticas de gestão e tecnologia para a elaboração de um plano estratégico de longo prazo para os municípios que aderiam ao programa. Participaram também do encontro representantes das secretarias municipais e servidores da Prefeitura de Cuiabá.