Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec participa de reunião para tratar sobre monitoramento e metas do PDI

Publicado: 16/09/2019

Arsec participa de reunião para tratar sobre monitoramento e metas do PDI

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC), recebeu na tarde de sexta-feira (15),  equipe técnica Secretaria de Planejamento do Município e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para uma reunião sobre o 3º Ciclo de Monitoramento e Avaliação das metas do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI)  de Cuiabá.

Participaram do encontro o diretor presidente em exercício da ARSEC, Alexandro de Oliveira, a  diretora de Regulação e Fiscalização, Rosidelma Guimarães  e servidores da agência reguladora. Conforme a assessora especial da Secretaria de Planejamento do Município e coordenadora do Projeto I do PDI em Cuiabá, Silvina dos Anjos, o monitoramento  tem por  objetivo fomentar e reforçar  a cultura de planejamento no âmbito das secretarias e autarquias para disponibilização de dados e ações relativas ao acompanhamento dos Indicadores de Desempenho das atividades desenvolvidas nos Órgãos.

Assim, um dos motes desta capacitação é pautar metas, que visam o alcance de resultados significativos para o PDI 2019. O analista técnico de Gestão Estratégica da Secretaria de Unidades Gestoras (SAUG), do TCE,  Volmir Manhabosco, em sua apresentação destacou a importância desta orientação e reforçou seu objetivo.  "O ciclo de monitoramento tem o objetivo de avaliar as metas que foram estabelecidas às secretarias e autarquias e quanto delas foram atingidas, inclusive, olhando para os planos de ação que foram construídos para o alcance dessas metas.   Durante o ciclo também são passadas algumas informações conceituais e gerenciais na utilização do software chamado Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) que é disponibilizado pelo TCE, para as prefeituras que aderiram ao PDI”, explicou Volmir. No GPE as secretarias e autarquias informam ações, resultados, entre outras informações.