Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec acompanha inauguração da nova ETE Tijucal

• Notícias


Publicado: 21/11/2019

Arsec acompanha inauguração da nova ETE Tijucal

A diretoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados  de Cuiabá (Arsec) participou na manhã desta segunda-feira (21), de cerimônia de inauguração da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Tijucal.


Representaram a agência reguladora  de Cuiabá o presidente interino,  Alexandro  de Oliveira e a diretora de Regulação e Fiscalização, Rosidelma  Guimarães.


“A inauguração desta estação é uma revolução no  saneamento. E  A agência muito se orgulha disso ao contribuir com  o trabalho de fiscalização que resultou numa intervenção, que resultou no  compromissos desses investimento [no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a Concessionária]. E a agência tem um papel de mediadora disso tudo, ela tenta trazer equilíbrio a esse sistema que envolve Município, que envolve concessionária e usuários. Ela tem um papel de fiscalizar e nesse aspecto eu quero parabenizar a equipe da Arsec  que realiza  com afinco tal trabalho”, disse Alexandro. 


Conforme a Prefeitura de Cuiabá, as  obras para entrega da nova ETE Tijucal fazem parte do projeto de ampliação do sistema de saneamento básico no município. A unidade é localizada em uma área de 37 hectares e integra o Sistema de Esgotamento Sanitário Tijucal. Ao todo,  67 bairros da Capital são atendidos  com o tratamento do esgoto. 



Últimas Notícias
2024 © Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá-MT