Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Câmara de Cuiabá aprova diretores indicados para a Arsec

Publicado: 25/11/2019

Câmara de Cuiabá aprova diretores indicados para a Arsec

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou em sessão extraordinária, realizada na manhã da última sexta-feira (22), a indicação do advogado Alexandro de Oliveira ao cargo de diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).

Sua indicação foi aprovada  pelos 16 vereadores presentes no plenário.
Alexandro foi submetido à sabatina junto a Mario Velangieri Ferreira Mendes, que também teve o nome validado no Legislativo Municipal. Mário vai ocupar o cargo de Diretor-ouvidor da Arsec. O mandato de diretores da agência reguladora é de três anos.  O ato será remetido para publicação nos próximos dias.

Alexandro de Oliveira ocupava de forma interina a presidência, após Alexandre Bustamante deixar a função para assumir o comando da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em Janeiro. O advogado exercia a função de ouvidor da Arsec e destacou a importância da regulação no município.

“Quando a Agência foi criada encontramos duros desafios. A concessionária de saneamento vinha descumprindo sistematicamente as metas contratuais, tinha dificuldades em honrar com os seus compromissos financeiros, além da má gestão. Diante desse quadro não tivemos receio de propor a intervenção, que ajudou a salvar o contrato de concessão, e hoje temos diversos investimentos no setor”, destacou.
Mário Milton é contador e já foi presidente  da  Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento).
“Estou motivado a enfrentar esse novo desafio e defender os usuários, em primeiro lugar, pois não podemos deixar de dar uma resposta a eles, que necessitam desses serviços”, disse Mário Milton em sua fala.
Sobre a Arsec
A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) foi criada em 31 de março de 2015, por meio da Lei Complementar de nº 374. A Agência trabalha para garantir o equilíbrio nas relações entre Poder Público, usuários e prestadores de serviços, fiscalizando as concessionárias, garantindo a qualidade dos serviços públicos, zelando pelo equilíbrio econômico-financeiro, nas áreas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário e  tarifa do Transporte Público Coletivo.