Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec visita Ucam para ouvir demandas da população

Publicado: 09/01/2020

Arsec visita Ucam para ouvir demandas da população

Com o objetivo de ficar ainda mais próxima dos bairros cuiabanos e  facilitar o acesso às informações e demandas relativas ao saneamento básico e tarifa do transporte coletivo na Capital, a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), por meio do diretor Regulador Ouvidor, Mário Milton Mendes, visitou na última segunda (6 de janeiro) a  União Coxipoense de Associações de Moradores (Ucam).

O diretor Regulador Ouvidor foi recebido pelo presidente da Ucam, José Maurício Pereira.

“É importante que a Agência vá à busca de informações. Conversar  com representantes dos bairros e saber de onde saem  demandas como falta  d’ água, por exemplo, ajuda na comunicação. Isto ajuda também  no  alinhamento para soluções de problemas  que afetam diretamente comunidades. Esses líderes comunitários sabem das necessidades  e estar mais próxima dos bairros é um dos objetivos principais da Arsec”, destacou Mário.

Na oportunidade, José Maurício Pereira, solicitou à Agência Reguladora  que seja informada  com antecedência a realização de obras , como reparos e instalações de redes nos bairros por meio da Águas Cuiabá. Conforme o presidente da Ucam essas obras são de grande importância, contudo, ainda segundo ele, um aviso prévio pode ajudar a evitar alguns  transtornos.
A solicitação será encaminhada a Concessionária.

Outras reuniões com líderes comunitário devem ser realizadas nos próximos dias.

ARSEC Atualmente, a Agência  tem como missão institucional ser um instrumento em favor dos direitos e interesses dos usuários dos serviços públicos.  As atribuições da Agência buscam a garantia da qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade pelas empresas concessionárias e estão relacionadas ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo e tratamento de resíduos sólidos da construção civil e tarifa do transporte coletivo em Cuiabá. Qualquer dúvida ou reclamação, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria da Agência por meio dos telefones 0800 646 2728 ou 3648-2500.